segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

A FÊMEA TERRA

(MÃE)

"Se a vida dependesse do nosso saber consciente, há muito ela teria desaparecido. Todas as coisas vivas sabem sem saber. Sabe a aranha tecer sua teia sem ter aprendido. Sabe o joão-de-barro fazer sua casa sem ter ido à escola. Sabe o corpo da grávida fazer a criança sem ter lido livros de embriologia. Se o beija flor pensasse para bater suas asas, jamais voaria. Pianista bom não pensa no que está tocando; Só podemos falar porque, no ato de falar, nada sabemos de gramática. A fala veio antes. O saber gramático veio depois. O saber é sempre posterior à sabedoria." 
_Rubem Alves


A Terra recebe a semente oferecendo-lhe nutrientes, aconchego e energia para que germine. Sem esse sacrifício, o potencial contido num grão não se realizaria.


Toda a vida está mais próxima do Sol porque se fundamenta na Terra. Ela permite que a vida esteja em seu interior e depois em seus ombros. Carrega seus filhos, elevando o significafo de suas existências. 


Vejam as copas das velhas árvores já tão distantes do solo, mas ainda assim com raízes cravadas em sua origem maternal. Olhem os pássaros com suas celestes assas, se alimentando e dormindo nela. Percebam que o profundo e poderoso Oceano está apoiado na Terra. Apreendam que o potencializador da vida, O Céu, existe pela atração dela.


A Terra possui a sua canção de amor para os sonolentos, em um trecho está assim: vós sois para o bem e sempre meus filhos; ao ódio, desejo e medo ofereço meu útero e seio para vosso renascimento...


Oh, Terra, nossa mãe, que a sua compaixão alegre seus filhos; que, em seu exemplo eterno, possamos perceber como um pouco de amor pode curar o matricídio suicida dos homens. Então, quando finalmente internalizarmos as suas leis, sairemos voluntariamente de seu ventre e com olhar fixo no Sol...


"Só a Natureza cura."
_ A. Balbach
 
 
 








Nenhum comentário:

Postar um comentário