quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

O LIMITE DOS FRACOS

Às vezes, prefere-se ser como gado: receber uma marca religiosa e excluir ou matar por ela.

Para as massas, é difícil ser universal e ilimitado. Ignorantes não desejam aprender com todas as filosofias, culturas, povos e religiões. Suas mentes são fechadas, secas, pequenas, preconceituosas e doentias. Fanáticos religiosos são pessoas cheias de medo. Possuem fobia do novo e do outro.

Triste ver pessoas que se filiam à determinada religião e acabam limitando a Verdade Inominável do seu próprio ser e, consequentemente, não terão capacidade de compreender o outro e novas perspectivas. Morrerão.

Dentre as experiências místicas, há vários níveis. Aqueles que atigiram alguma experiência mística dentro de uma religião tendem a imaginar que são os únicos a vivenciá-la e logo supõem que esse estado místico somente acontece dentro de sua religião. Ledo engano. Criminosos, ladrões, pobres, ricos, pretos, brancos, prostitutas, mentirosos, ateus e santos existem em todas as religiões e todos eles podem ter experiências místicas ou estados elevados de consciência. Todos eles podem ser tocados por um Ser Divino.

O problema é quando criminosos, ladrões, pobres, ricos, pretos, brancos, prostitutas, mentirosos, ateus e santos imaginam que suas religiões são as únicas a vivenciar a Verdade ou o Êxtase. Como se fosse possível engaiolar Deus em uma jaula cristã, islâmica, judia, budista etc. Dessa pretensão ignorante surgem todas as espécies de sofrimento e guerras. Nessa pretensão ignorante demonizamos o outro...

Fui ateu e devotei-me à beleza da ciência e à eloquência da razão. Fui Católico e tive experiências místicas vendo uma estátua de Cristo pregado na cruz. Fui Evangélico e já cai no chão em transe e falei em línguas. Fui espírita e já acreditei em reencarnação. Fui do Santo Daime e vi muitos espíritos e comecei a orar pelos meus irmãos. Fui Budista e aprendi a yoga e a meditar. Fui Taoísta e deixei de dividir o mundo entre bem e mal.

Hoje nenhuma dessas religiões pode me definir ou limitar pois descobri finalmente que o Sagrado habita em mim e permeia todo o Universo. Tudo é Sagrado. Eu sou tudo! Eu e o Pai somos Um!!!

Quando despertaremos para o universal e ilimitado que somos? Quando seremos tudo sem negar nada? Quando sairemos da infância, da gaiola? Por que se manter acorrentado? Quando deixaremos de ser submissos? Até quando a família ou um grupo social vai te escravizar espiritualmente? Quando sairemos da caverna e suas sombras para vermos a Luz Do Sol banhando todos indistintamente? Quando veremos que todos são sagrados mas ninguém pode dominar ou dizer o que é ou onde está A Verdade?
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário