sábado, 16 de janeiro de 2016

LIMPEZA DO FÍGADO E DA VESÍCULA - ANDREAS MORITZ

"O homem doente que toma remédio e observa as regras de dieta pode recuperar a saúde, mas não através dos esforços de outrem. Nenhuma outra pessoa pode libertar um homem de sua servidão: ele próprio deve fazê-lo."
__Shankara, A JÓIA SUPREMA DO DISCERNIMENTO, Editora Pensamento, p. 41.

"Toda doença física é uma emoção desequilibrada. 


Todos os problemas emocionais indicam falta de consciência.

Muitas pessoas estão tão desconectadas dos seus sentimentos que sequer sabem o que sentem.

Praticar exercícios de consciência conduz nossa atenção para onde estamos e o que somos.
 
As emoções não devem ser julgadas e nem reprimidas, estão aí para serem entendidas e aceitas.

As emoções devem ser reconhecidas porque são a única forma que o corpo tem de nos dizer como nos sentimos em relação a nós mesmos e aos outros.

Ao aceitarmos todos os nossos sentimentos e emoções, em vez de reprimi-los, começamos a experimentar uma realidade diferente na vida, que nos oferece liberdade dos julgamentos e libertação da dor.
" _Andreas Moritz, Limpeza do Fígado e da Vesícula, Editora Madras, p. 171.

"A limpeza do fígado não é uma invenção recente. Todas as antigas cultura e civilizações sabiam da necessidade de manter o fígado limpo e existem muitas fórmulas úteis para fazê-lo, que têm sido transmitidas através de gerações, seja pela educação ancestral, seja pelos curandeiros tradicionais.
A medicina precisa entender o fato de haver numerosos métodos úteis de cura que têm funcionado para milhões de pessoas ao longo dos tempos, e que podem fazer diferença no tratamento da maioria das doenças que assolam as sociedades modernas.
(...) Limpar o fígado não é algo que alguém possa fazer por nós.
Esse é um método de autoajuda que requer profundo senso de responsabilidade e confiança na sabedoria natural e inata do corpo.
(...) Você sentirá o impulso e o desejo de melhorar o funcionamento do seu fígado no momento certo." _Andreas Moritz, Limpeza do Fígado e da Vesícula, Editora Madras, p. 207-208.



"Um corpo flexível sugere uma mente aberta e adaptável.

Um corpo rígido, ao contrário, sinaliza uma mente tensa e temerosa.
 
À medida que o corpo for abastecido de sangue mais fino e as estruturas endurecidas começarem novamente a se abrandar, a atitude mental também se tornará mais expansiva e complacente.

Isso aumenta nossa habilidade de fluir com as oportunidades da vida no momento presente, transmitindo grande alegria a cada um dos nossos dias
." _Andreas Moritz, LIMPEZA DO FÍGADO E DA VESÍCULA, Editora Madras, p. 181.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário