domingo, 30 de agosto de 2015

A ÚNICA VERDADE É A DO CORAÇÃO

''Eu olhei em templos, igrejas e mesquitas, mas eu achei o divino dentro do meu coração.'' Rumi 

Se ainda dependemos de qualquer coisa exterior (templos, líderes, mestres, conselhos alheios, práticas, livros, rituais, regras etc) para SER, é porque ainda não despertarmos completamente para a plenitude do coração.

O teu coração é o teu único e verdadeiro mestre. O resto é vaidade de egos sempre tentando violar a eterna multiplicidade infinita de caminhos... O resto são condicionamentos que nos fazem servil.

Sete bilhões de pessoas: sete bilhões de caminhos que nunca, jamais, se repetirão!!!

Tudo que é Divino não tem cópia, não faz imitação, não se repete. A originalidade é a marca da criação. O Sagrado nasce  a todo instante, é sempre novo.

Lembremo-nos: todo ritual, inclusive as religiões e o ateísmo, é provisório na senda do despertar. O ritual é apenas mais um útero que, com o tempo, deve ser rompido em prol de um universo maior. Se ainda não despertamos para a impermanência de tudo que existe no mundo, viveremos como no mito de Sísifo: sempre carregando uma pedra pesada. Logo, esse rompimento pode doer, gerar medo e paralisia, contudo, devemos estar receptivos à inevitável destruição, pois ela é indispensável à completa iluminação.






Pintura: Criança geopolítica assistindo o nascimento do novo homem
Autor: Salvador Dalí
Ano:1943





Nenhum comentário:

Postar um comentário