quarta-feira, 1 de abril de 2015

GIRASSÓIS

O coração que verdadeiramente ama nunca esquece,

E até o fim vive o amor intensamente,

Como o girassol, que se volta ao seu deus o dia todo,

Acompanhando-o, da alvorada até o poente

(Thomas Moore)



Sem uma luz
Para onde girar a cabeça?
Para onde abrir a flor de meu coração?
Na terra, todos se perguntam assim

Lembro-me
Sou filho de Prometeu 
e esse é meu maior legado
o Fogo, ele me concedeu
Devo manter a minha chama 
naqueles que vivem elevados

De terra e água está feito o meu corpo
mas o superior Sol é gases e fogo, e só

Essa fulgurante Estrela no céu é minha morada
e quando ela trouxer Aquela que ama girassol,
formaremos um só novo Sol, e nós três, girassóis
Terei duas Amadas, e minha estrada, quatro faróis

Apenas pela visão de que por duas Estrelas andarei,
Tudo que seremos, já sou, de antemão, eu sei...



Nenhum comentário:

Postar um comentário